A capital baiana tem um dos maiores índices de aprovação da gestão do presidente presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). De acordo com a pesquisa realizada pelo Instituto Paraná entre os meses de abril e maio, 67,4% dos soteropolitanos aprovaram a administração do petista, enquanto 27,2% desaprovam.
Além disso, "Não souberam ou preferiram não opinar" representam 5,3%. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais (pp). Salvador ficou atrás de Fortaleza, onde 68,9% dos entrevistados aprovaram o governo Lula e 27% desaprovaram. O restante, 4,2%, não soube ou preferiu não opinar. A margem, neste caso, de erro foi de 4,2 pp.
Foto: Paraná Pesquisas
Na sequência, entre os maiores índices de aprovação está Recife, com margem de erro de 3,5 pp, a capital pernambucada atingiu 62,6% de aprovação, 35,5% de desaprovação e 4,9% que não souberam ou preferiram não opinar. O Nordeste foi a única região onde Lula teve mais votos que o ex-presidente Jair Bolsonaro no segundo turno das eleições.
São Paulo foi a quinta capital onde Lula foi mais bem avaliado, com 55,6% de aprovação e margem de erro é de 2,9 pontos percentuais. A sequência tem Belo Horizonte e Rio de Janeiro aparecem logo em seguida, com 50,4% (margem de erro de 3,5 pp) e 49,2% (margem de erro de 3,2 pp ) respectivamente.
BN