Encontro técnico da Cetrel discute Prevenção e Resposta a Emergências e Portaria FEPAM 513/2025

Encontro técnico da Cetrel discute Prevenção e Resposta a Emergências e Portaria FEPAM 513/2025
.

A importância da prevenção e da resposta assertiva a emergências foi o tema do Encontro Técnico Prevenção e Resposta a Emergências – A importância da prontidão em um atendimento emergencial, realizado no dia 10 de junho, na TECNOPUC-RS. O evento reuniu mais de 100 profissionais de diversos segmentos empresariais, incluindo responsáveis técnicos, empresários, executivos e profissionais do setor de emergências, para discutir os riscos da falta de cuidados preventivos, além das obrigações relacionadas à Portaria FEPAM nº 513/2025 (Equipe de Pronto Atendimento a Emergências).

Silvio Costa Junior, Diretor Comercial de Resposta a Emergências da Cetrel, destacou a relevância do encontro. “Nossa intenção era trabalhar com firmeza a questão da prevenção, que é o nosso foco principal, e mostrar o quão graves são os riscos que as empresas assumem quando não adotam práticas preventivas adequadas. Conseguimos demonstrar isso com diferentes visões técnicas trazidas pelos especialistas convidados e alcançamos um excelente resultado”, afirmou.

A programação do evento apresentou uma abordagem abrangente, com palestras que trouxeram avaliações e estatísticas sobre as consequências de situações de emergência e orientações sobre como agir em momentos tão delicados. Também foi realizado um simulado prático, reforçando os pontos discutidos.

Costa Junior expressou grande satisfação com o evento, elogiando a estrutura da TECNOPUC-RS e a participação expressiva dos profissionais da região. “Foi um evento muito positivo. Estamos felizes por ter contribuído com nossa expertise e participado da organização de uma iniciativa tão importante para as empresas e para toda a sociedade”, disse.

Silvio concluiu afirmando que espera que os conhecimentos adquiridos sejam colocados em prática. “Esperamos que os aprendizados deste encontro sejam aplicados pelos participantes em suas empresas e em suas vidas, promovendo uma sociedade mais segura e engajada no cuidado com as pessoas e com o meio ambiente,” conclui.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − cinco =